núcleo artístico de pesquisa e criação

GRUPO ARES

Criado em janeiro de 2007, o Grupo ARES é um núcleo artístico de pesquisa e criação que tem como principal objetivo buscar a verticalidade em cena por meio dos mais diferentes aparelhos aéreos, unindo-os à dança, ao teatro físico e ao circo contemporâneo para a criação de espetáculos, performances e intervenções....

Utilizando esta mescla de linguagens, as criações do grupo sempre buscam algo de sonho, de imagem mais do que palavra, buscam mudar a perspectiva da cena que se vê e contrapor o virtuosismo e a força do movimento à sensibilidade e leveza do vôo, do salto. 

O Grupo ARES faz da busca por novas possibilidades estéticas e de estados corporais seu grande desafio, colocando os corpos e as ideias no ar.

A escolha de locais inusitados para a realização de suas apresentações também é uma forte característica do trabalho do grupo, que já aconteceu na fachada de prédios de São Paulo - e muitas outras cidades, em piscinas, galerias de arte, espaços públicos diversos, além de teatros convencionais.

Dirigido por Monica Alla, o ARES conta com um elenco flexível, que pode mudar a cada proposta de criação. Conheça o repertório do Grupo ARES.

CONHEÇA NOSSO REPERTÓRIO

Faça de seu evento um espetáculo audacioso!

O Grupo Ares em seu evento.

 Os pioneiros da dança aérea no Brasil! 

FALE COM A GENTe
Nos encontramos! Nas redes sociais